sábado, 26 de junho de 2010

Disney pretende fazer de 'Phineas & Ferb' um grande sucesso, passando de 'Bob Esponja'!

Uma matéria interessante publicada na revista Exame fala sobre como a Disney pretende transformar o desenho animado "Phineas e Ferb" em um sucesso comercial, como aconteceu com "Bob Esponja", da Nickelodeon.
A produtora planeja transformar "Phineas e Ferb" na próxima febre juvenil, ultrapassando os personagens de sua concorrente Nickelodeon. Em 2009, Phineas e Ferb conquistaram a liderança entre os telespectadores na faixa etária de 6 a 11 anos. Bob Esponja, porém, continua líder, quando se considera uma faixa maior - de 2 a 11 anos.
Lançada em 2007, a série é exibida pelo Disney Channel e Disney XD. No Brasil, começou a ser veiculada pela TV aberta em agosto de 2009 na Rede Globo. O desenho conta as aventuras de dois meio-irmãos, Phineas e Ferb, que estão de férias e, para passar o tempo, vivem inventando aventuras - desde montar um show de rock até viajar para a Lua.
A Disney está mobilizando todos os recursos possíveis para promover seu produto. Atores fantasiados dos personagens já circulam pelos parques temáticos da Disneilândia, que também oferece shows com a dupla. Outra ação que está sendo iniciada é a venda de uma grande linha de produtos licenciados pela Disney.
Um dos objetivos da Disney é aumentar a popularidade da franquia entre o público masculino. Para isso, a empresa recorreu a uma bem-sucedida investida nos esportes. O time de basebol Los Angeles Dodgers, por exemplo, passou a apresentar vídeos dos personagens em seu estádio. Já a NBA, usou a canção do desenho "Squirrels in My Pants" em propagandas para promover jogos recentes.
Também não foi descartada a possibilidade de lançar séries derivadas da marca. Uma das apostas é criar uma animação com as "Garotas Companheiras". Trata-se de um grupo de escoteiras que, no desenho "Phineas e Ferb", ajudam os meio-irmãos a se dar bem em suas aventuras. Outro projeto é a criação de um talk show ao vivo, em que os personagens entrevistam celebridades.
 FONTE: Info Animation

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...