quinta-feira, 14 de março de 2013

Pokémon Rumble U será o primeiro jogo do Wii U a usar o NFC

Tecnologia vai permitir a interação de bonecos.

O novo Pokémon Rumble U, para o Wii U, será o primeiro jogo da Nintendo a usar a tecnologia de near field communication (NFC). Este sistema permite que o GamePad do console se comunique sem fio com outros objetos, trocando dados. Neste caso, serão miniaturas de pokémons, de maneira similar ao que encontramos na série Skylanders.
Com a tecnologia NFC (Near Field Communication) do controle será possível realizar uma comunicação entre objetos próximos ao controle e conectá-los dentro do jogo. Esta é a primeira vez que o recurso será usado pela Nintendo e, de acordo com o produtor Shigeru Miyamoto, "o NFC é um recurso que todos os donos do Wii U podem aproveitar". 
Em Pokémon Scramble U existem 649 Pokémons disponíveis e serão disponibilizados para a venda, junto com o lançamento, seis miniaturas e um boneco especial para serem usados na aventura. O único boneco confirmado até agora é Pikachu. Cada brinquedo custará 200 ienes (cerca de R$ 5).
Além disso, a revista japonesa Corocoro revelou que no enredo os Pokémons bonecos ficarão perdidos após cairem em um rio, e o jogador precisará ajudá-los a voltar para a loja de brinquedos.
Pokémon Scramble U tem lançamento marcado no Japão para 24 de abril e custará 1800 ienes (cerca de R$ 40). Não se sabe sobre o lançamento em outras regiões.
OMELETE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...