quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Os animes mais licenciados pela Toei !

A Toei Animation, principal estúdio de animação do Japão, está satisfeita com os últimos resultados obtidos através do licenciamento do anime "Sailor Moon". No primeiro semestre de 2010 a série foi vendida novamente para vários países, com isso, o anime entrou no quadro de produtos mais vendidos da produtora. Importante lembrar que esse resultado é apenas para licenciamentos da Toei fora do Japão.

A inclusão de "Sailor Moon" na lista da Toei Animation é um reflexo do relançamento mundial que a animação recebeu. "Pretty Cure", anime bastante popular no Japão e desconhecido no Brasil, também aparece no ranking. Tempos atrás houve o interesse em trazer a série para o Brasil, porém nenhuma emissora de TV adquiriu a animação. "One Piece", título relativamente novo (se comparado à "Saint Seiya" e "Dragon Ball"), também já garantiu seu lugar na lista de mais licenciados da produtora, e com certeza permanecerá assim por muitos anos.

Já a franquia "Digimon", outra série conhecida dos brasileiros, conseguiu uma parcela significativa de licenciamentos em 2008 e 2009, época de lançamento da nova série "Data Squad". Em 2011 "Digimon" movimentará novamente o mercado internacional, já que a série "Xros Wars", que estreou em julho no Japão, começará a ser negociada com emissoras de TV de outros países a partir do próximo ano.

Abaixo você confere o ranking com os animes mais rentáveis para o estúdio desde 2006, e como já era esperado, "Dragon Ball" e "Cavaleiros do Zodíaco" são os campeões de vendas.


Franquias mais licenciadas pela Toei Animation:
2006: Dragon Ball / Saint Seiya / One Piece / Pretty Cure
2007: Dragon Ball / Saint Seiya / One Piece / Pretty Cure
2008: Dragon Ball / Saint Seiya / Digimon / Pretty Cure
2009: Dragon Ball / Saint Seiya / Digimon / One Piece
2010: Dragon Ball / Saint Seiya / One Piece / Sailor Moon
TEXTO: Info Animation

Um comentário:

  1. Olá Ricardo e ae?

    Bom o Anime Mais deve voltar sim em breve mas é que ando muito ocupado arrumando outras coisas além dele e tõ meio sem tempo hahaha enfim...assim que voltar falarei logo com vc pra fecharmos nossa parceria novamente e o não deixo de acompanhar o Anime Tv Cine nunca, vi que o blog cresceu muito e vc está de parabéns o/

    xau

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...