quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Divulgado os primeiros números de audiência do The Hub

Estreiou no último dia 10, nos Estados Unidos, o canal The Hub, substituindo o Discovery Kids. Segundo dados de audiência baseados nos programas exibidos no primeiro dia, a substituição rendeu pontos significativos, a mais do que seu antecessor, em determinados horários. Como referência, o The Hub bateu o TeenNick (canal da Nickelodeon voltado ao público jovem) em todas as faixas etárias.

Outras informações revelam que o novo canal foi o mais assistido entre crianças de 2 a 11 anos e jovens e adultos entre 18 e 49 anos, dentro dos canais infantis. Em números: 36% das pessoas, na primeira medição, assistiram aos programas acompanhadas de um adulto, deixando a Nickelodeon com 20%, Disney Channel com 18% e Cartoon Network com 18%. 
Já na segunda medição o The Hub se destacou, 57% dos adultos acompanharam a estreia do canal ao lado de uma criança, batendo todos os seus principais concorrentes: Nickelodeon (35%), Disney Channel (40%) e Cartoon Network (28%).
O destaque na programação do The Hub foi o programa em estilo reality Family Game Night, que venceu o Disney XD, Nicktoons, TeenNick e Nick Jr. durante toda sua exibição. Vale lembrar que aqui no Brasil, o canal, a princípio, não irá substituir o Discovery Kids, porém, não se descarta a possibilidade de ele entrar de uma forma independente, ou seja, apenas adicionando mais um canal infantil ao catálogo de canais pagos.
FONTE: Anm TV
EDIÇÃO: ANiMETV CiNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...