terça-feira, 9 de março de 2010

Conheça os dragões de Como Treinar O Seu Dragão!

Conheça os dragões do filme Como Treinar o Seu Dragão!

FÚRIA DA NOITE
Sendo a espécie mais rara e inteligente de dragão, o Fúria da Noite se distingue por sua cor escura e penetrantes olhos amarelos, bem como por seu pequeno tamanho, peito largo e pescoço curto. Possuindo a maior relação entre asas e corpo de todos os dragões, ele pode voar mais alto, mais rápido e mais longe do que qualquer outro dragão, e a sua incrível relação entre força e peso lhe proporciona a capacidade de decolar na vertical. Mesmo assim, toda sua graça durante o vôo se transforma em deselegância quando ele está no chão. O fogo que ele cospe não é convencional e explode seu alvo quando o atinge. Seu modo de ataque característico é executado depois do pôr-do-sol e de uma grande altura. Envolvido por suas asas, ele mergulha como uma bala, parando no último momento e lançando um ataque preciso e explosivo…e depois desaparece, retornando para a escuridão. O único aviso é o ruído balístico que o Fúria da Noite faz ao mergulhar. Seu ataque kamikaze, juntamente com seu comportamento curioso e pensamento analítico, transformam o Fúria da Noite em um oponente devastador com uma taxa de sucesso extraordinária. Até o presente nenhum Fúria da Noite jamais foi derrotado.
NADDER MORTAL
Um dos mais lindos dragões do mundo é o Nadder Mortal. Ele é facilmente reconhecido pelo seu corpo azul vibrante e pela brilhante crista de espinhos amarelos que o cobre desde a cabeça até a calda. Este dragão colorido é ativo a qualquer hora do dia ou da noite. Os Nadders são rápidos e ágeis no ar e podem voar por longas distâncias, mas quase sempre pausam antes de atacar. Os Nadders viajam e atacam em grupos, tornando-os especialmente perigosos. O Nadder Mortal não é o maior nem o mais rápido dos dragões, mas cospe o fogo mais quente de todo o mundo dos dragões. O fogo de um Nadder pode derreter o aço ou transformar em cinza em poucos segundos. Mas os perigos do Nadder não acabam aí. A calda do Nadder pode movimentar-se com um chicote, lançando uma quantidade de espinhos gigantes que podem penetrar árvores, paredes e Vinkigs.
PESADELO MONSTRUOSO
 O carro-chefe das espécies de dragões, o Pesadelo Monstruoso é visualmente a mais aterrorizante e icônica das espécies conhecidas de dragões. Predominantemente vermelho e negro, o Pesadelo Monstruoso é violento, teimoso e obstinado, ele é o primeiro a entrar numa luta e o último a sair. Ele possui uma visão excepcional e asas expansíveis que fazem com que ele pareça ser ainda maior, intimidando seus inimigos. Ele pode atacar no chão (prendendo-se nas paredes e utilizando sua boca gigante e seus chifres em curtas distâncias) e também no ar – mesmo apesar de suas enormes asas o tornarem lento no chão e seu tamanho o tornar um alvo fácil. Tudo isso é compensado por seu arsenal de espinhos e sua maior arma, que é seu cuspe de querosene em gel. Este fogo pesado e pegajoso cobre as superfícies e penetra nas fendas e trincheiras e é quase impossível de apagar. Sua estratégia é cobrir-se de fogo do nariz até a cauda e atacar seu inimigo enquanto pega fogo.
GRONKEL
O Gronkel se distingue pelo seu corpo robusto e suas asas relativamente pequenas que se movimentam a uma velocidade incrível, tornando-o capaz de voar para trás ou para os lados. O Gronkel adora dormir, e algumas vezes é visto cochilando durante o vôo ou em cima de outros de sua espécie, criando uma pilha gigante de dragões adormecidos. Ele divide seu dia da seguinte maneira: Voando 1%. Comendo 5%. Reclamando 10%. Dormindo 84%. Quando ataca, o Gronkel amassa e esmaga seus inimigos com sua cauda expansível que tem na ponta uma espécie de bola de espinhenta ou usa sua cabeça como um aríete. Mas, mais mortal ainda é o fogo que ele cospe – centenas de quilos de rochas que ele come e derrete em lava, que são combinadas com oxigênio (de sua respiração) e que ele cospe em forma de uma bola de fogo na direção de seu oponente. Seu calcanhar de Aquiles é sua terrível visão que o faz algumas vezes pensar que as rochas são ovos e se senta sobre elas tentando chocá-las.
ZIPERARREPIANTE
O mais incomum dos dragões, o Ziperarrepiante é facilmente identificável (e é fácil entender por que ele tem esse nome): basta olhar para as duas cabeças, cada uma com seu próprio pescoço que podem ser fechados como um zíper. Embora seja o dragão mais comprido, ele também tem as menores asas, assim como pernas curtas e grossas – por isso, ele não se dá muito bem no ar e nem é muito eficiente no chão. Isso não importa muito pois seu ataque incomum é especialmente mortal. Em vez de cuspir fogo, uma das cabeças produz um gás inflamável, enquanto que a outra acende o gás com uma chama. Portanto, ele pode atacar a partir de lugares remotos, com o gás penetrando em cantos e fendas antes de explodir. Suas desvantagens físicas e sua mente tediosa contribuíram para a quase extinção deste animal. Sua maior força – as duas cabeças – é também sua maior fraqueza, já que as duas mentes separadas e limitadas nunca concordam, deixando o dragão indeciso e vulnerável. Assim, muitos Vikings podem confundi-lo e derrotá-lo. Ziperarrepiantes machos geralmente se desentendem e acabam se explodindo – as fêmeas são mais razoáveis e vivem por mais tempo.
TERROR TERRÍVEL
De todos os dragões conhecidos, o Terrível Terror é tanto o menor em tamanho quanto o mais numeroso em população. Mesmo apesar de viajarem em manadas, eles perdem a vantagem de seu grande número com suas constantes brigas internas, em vez de se concentrarem na criação de um plano de ataque cooperativo. Por não conseguir voar longas distâncias, o Terrível Terror se agarra a dragões maiores e viaja de carona. A alta taxa de reprodução deste dragão e sua atitude de não confrontar os humanos permitiram que ele se multiplicasse, apesar de suas desvantagens. Embora existam relatos de milhares de Terrores, eles raramente são vistos – alguns Vikings passam a vida inteira sem ver um sequer.

Esse material foi colhido no site oficial do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...