sexta-feira, 10 de junho de 2011

Quanto maior a polêmica maior o sucesso?!

Jack Black, dublador de Po,
na versão original. (Foto: AP)
Com a mídia vinha divulgando, antes mesmo de estreiar, 'Kung Fu Panda 2' vinha causando muita polêmica na China. A estreia nas vésperas do Dia Internacional da Infância no último dia 1º de junho revelou que a nova versão acrescenta às anteriores mais elementos chineses como o teatro de sombras e a dança do leão.
Segundo a agência oficial "Xinhua", não faltam argumentos a quem diz que a produção da DreamWorks confunde a verdadeira cultura e é um instrumento para "sequestrar" a mente dos chineses.
No filme, o personagem principal chamado "Po", é um panda - espécie única na China - falador, gracioso e encantadoramente ingênuo, por isso poderia ser uma típica figura americana.
Mas, o panda ganhou milhões de adeptos e no portal de microblogs mais popular da China, weibo.com, os comentários chegaram aos 270 milhões, alguns dos quais qualificaram a obra como brilhante, lamentando que a China não possa produzir esse tipo de filmes.

E com a estreia, se confirmou apenas que os chineses estavam mesmo muito aciosos para ver o filme, em seu primeiro fim de semana, 'Kung Fu Panda 2' arrecadou 125 milhões de yuans (cerca de 15,8 milhões de dólares). Se tormando a maior abertura, no país, de um filmes estrageiro.
'Kung Fu Panda 2' estreia hoje, nos cinemas de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...