quinta-feira, 14 de julho de 2011

Paramount cria divisão própria de animações e põe parceria com a DreamWorks em xeque

Poucos meses após o lançamento da animação Rango, a Paramount Pictures anuncia que criará um departamento próprio para produzir animações.
O estúdio Paramount Animation pretende lançar, como plano inicial, um filme a cada ano, a partir de 2014, com orçamento em torno dos 100 milhões de dólares.

Mas essa nova divisão põe em risco a parceria com a DreamWorks Animation, que se tornará concorrente direta da Paramount Animation, assim como a Pixar, Blue Sky, entre outros.
O atual contrato de distribuição da Paramount com a DWA vence no final de 2012 e tudo caminha para um encerramento entre os dois grandes estúdios, .esmo com a Paramount já propondo uma renovação por apenas mais um ano e com algumas vantagens.
'Rango' (US$ 242 milhões) teve coprodução e distribuição da Paramount e 'Kung Fu Panda 2' (US$ 570 milhões) foi apenas distribuido, a produção foi da DreamWorks.

As perguntas são: - "A DreamWorks Animation tentará um acordo mais firme, ou partirá para outro estúdio?" - "A Paramount Animation conseguirá manter os lucros que a DWA dava a Paramount?"
Novas informações devem surgir nas próximas semanas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...