sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Os Simpsons | Dubladores querem participações nos lucros [AT]

Os seis principais dubladores da série e a Fox estão com atritos profissionais e isso pode fazer com que Os Simpsons seja cancelado após o fim da atual 23ª temporada. Agora, um dos atores do elenco de voz da animação, Harry Shearer (Sr. Burns, Ned Flanders), comentou o problema ao Deadline.
"Há muitos anos que o elenco de Os Simpsons tenta convencer a Fox que, assim como muitas das pessoas que contribuíram significantemente para o sucesso da série, nós também tenhamos uma pequena participação nos bilhões de dólares que o programa gera.
"Como um integrante do elenco de Os Simpsons há 23 anos, acho que é justo dizer que tivemos uma ótima experiência na série e que ninguém deve sentir pena de nós. Mas considerando quanta alegria o programa deu a tanta gente ao longo dos anos - e quantos bilhões de dólares a News Corp. já obteve a ainda vai obter com ele - acho difícil acreditar que essa é a última palavra da Fox sobre o assunto". As alternativas da empresa, caso não aceite renegociar os contratos do elenco, é cancelar 'Os Simpsons'.

Dan Castellaneta (Homer, Vovô Simpson, Krusty), Julie Kavner (Marge), Nancy Cartwright (Bart), Yeardley Smith (Lisa) e Hank Azaria (Moe, Apu) também reinvindicam melhoras em seus salários - que são por volta dos US$8 milhões por ano - cortados 30% em troca de uma pequena porcentagem dos lucros que o programa gera através de home video, reprises, brinquedos, roupas, entre outros produtos com a marca do programa.
[AT - 08/10]
Finalmente, as partes chegaram a um acordo, a série foi renovada para mais duas temporada. Os termos da negociação não foram anunciados, mas assume-se que os atores aceitaram a redução de  salários em 30%, sem adição do percentual de lucros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...