quarta-feira, 11 de abril de 2012

Os Simpsons | Criador revela qual Springfield inspirou a série

Springfield é um dos nomes de cidade mais comuns nos EUA. Há pelo menos 34 em todo o país. E é também a cidade fictícia de Os Simpsons.

Portanto, é difícil saber qual Springfield Matt Groening estava homenageando quando criou Os Simpsons.
Mas finalmente o criador revelou, em entrevista à revista do museu Smithsonian. "Springfield tem esse nome por causa da Springfield que fica no Estado do Oregon", conta Groening.
"Quando eu era criança, a série de TV Papai Sabe-Tudo se passava em Springfield, e fiquei empolgado porque eu achava que fosse a Springfield vizinha a Portland, minha cidade-natal [que fica no Oregon]. Só depois eu foi descobrir que a da série era uma Springfield fictícia e que era um dos nomes mais comuns de cidade nos EUA. Gostei da ideia, quando criei o desenho, porque cada pessoa acharia que aquela Springfield poderia ser uma homenagem à sua cidade", explica.
"Eu não queria estragar pra ninguém, sabe?", diz sobre o segredo mantido por 25 anos. "Sempre que alguém perguntava se era a Springfield de Ohio, ou de Massachusetts, eu dizia que 'sim'."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...