quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Estúdio Warner cria setor para lançar animações

Será que veremos Harry Potter em animação algum dia?

A Warner Bros. Pictures criou um núcleo de animação criativa, tendo agora uma nova meta no mercado. O anúncio foi feito por Jeff Robinov, presidente da Warner Bros. Pictures Group.
A missão deste setor é ajudar a desenvolver e produzir filmes por computação gráfica de alta qualidade, com o objetivo de ter ao menos um laçamento a cada ano sob a bandeira Warner Bros. Pictures. A novidade já envolve vários cineastas.

Os artistas que estarão envolvidos no novo empreendimento de animação da Warner Bros. são: John Requa e Glenn Ficarra (Como Cães e Gatos); Nicholas Stoller (Os Muppets); Phil Lord e Chris Miller (Tá Chovendo Hambúrguer); e Jared Stern (Os Pinguins do Papai). Estes que podem trabalhar tanto de forma individual como coletiva.
"A Warner Bros. tem um legado extraordinário no mundo da animação, incluindo alguns dos personagens mais marcantes da história do cinema. Pensando no futuro, temos agora reunidos alguns dos melhores e mais brilhantes talentos da indústria para nos ajudar a crescer e ampliar esse legado. Com base em suas imaginações e inspirações, o estúdio produzirá uma gama de novos e originais filmes de animação que vão encantar o público de todas as idades." - disse Robinov
A primeira produção a chegar aos cinemas é a animação em 3D de LEGO, que está sendo dirigida por Phil Lord e Chris Miller a partir de seu próprio roteiro, com lançamento previsto para 14 de fevereiro de 2014.
Entre os outros projetos em andamento estão: Storks, concebido e sendo escrito por Nicholas Stoller e que será dirigido pelo indicado ao Oscar Doug Sweetland (Presto, curta da Pixar); e Smallfoot, que será escrito por John Requa e Glenn Ficarra, a partir da ideia original de Sergio Pablos (Meu Malvado Favorito), que também será o diretor. Os filmes serão lançados em 2015 e 2016, respectivamente.
No entanto, para a realização dos longas, a Waner vai buscar parcerias com estúdios de animação  para produzi-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...