Após a chegada dos novos episódios de Digimon Data Squad, o Disney XD decidiu surpreender o seu público.
A surpresa veio ser anunciada apenas no último fim de semana: "RoboDz" , que chegou a ser cotado como novidade na programação, deis de que a mudança de Jetix para o XD foi anunciada, finalmente estreiou.
O anime contém 3D gráfico e cada episódio tem 5 minutos de duração.
Sinopse:
A Séculos atrás, robôs em forma de humanos conviviam tranquilamente com os mesmos; Agora, após anos, três herdeiros rôbos - Nejimaru, Sombrenosuke e Drum-Kan-Bē - terão que defender os humanos e a Terra de inimigos do Planeta Baddoru.
FONTE: Toon 11