quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Especial: Bayblaide.


Beyblade é um manga e anime sobre um brinquedo de mesmo nome (Beyblade), que é semelhante a um pião. A história é sobre um grupo de garotos que lutam com Beyblades fortemente energizadas, dominadas por Feras-Bit (que são espíritos de criaturas místicas e poderosas) sagradas.

O anime Beyblade é licenciado pela Nelvana na América do Norte. O manga de Beyblade é publicado em Inglês na América do Norte pela VIZ Mediaand mantendo seu formato original da direita para a esquerda, porém os nomes foram trocados para serem ligados para a versão em inglês do anime. Em Singapura, é publicado em inglês pela Chuang YI. No Brasil, está entre a lista dos prováveis próximos lançamentos da JBC mangas. Em Portugal, ainda nada se sabe.



O programa gira em torno de lutas entre equipes de Beyblade. A equipe principal, os Blade Breakers, é composta por Tyson Granger (ou Takao Kinomiya, no original), Kai Hiwatari, Max Tate (Max Mizuhara), Ray Kon (Rei Kon)e Kenny/Chief (Kyouju) que lutam contra outras equipes para serem os melhores lutadores do mundo. Beyblade tem um total de 3 séries, muito semelhantes entre si na história, a série 1 com 51 episódios, e as demais (V-Force e G-Revolution) com 52 episódios.


A primeira série foi bem diferente das outras no estilo. As beyblades eram desenhadas no estilo anime. Pareciam ser muito pesadas e aparentavam apenas uma única cor, além da cor negra do disco de peso. Eles não se moviam muito, nem eram rápidos para bater uma na outra, embora fossem rápidas para ir de um lado ao outro na cuia. As Feras-Bit também tinham apenas uma cor,tanto no brilho quanto no corpo, e foram desenhadas de um modo meio "turvo". E os personagens causavam certa estranheza pois eram grandes para a maturidade deles. A série marca a estreia dos personagens principais e suas primeiras tentativas de tornarem-se campeões. Passando pelo Japão, China, Estados Unidos, Europa e Rússia, os Bladebreakers, formados por Tyson, Kai, Ray, Max e Kenny (que não luta, ajuda tecnicamente) vão galgando posições no torneio mundial, vencendo equipes como White Tigers, All Starz, Majestycs e Demolition Boys. Os Demolition Boys, a última equipe que os Bladebreakers enfrentam, representam uma ameaça, pois, liderados por Bóris, antigo treinador de Kai, e Voltaire, seu avô, planejam dominar o mundo. Eles levam crianças para sua abadia em Moscovo, e lá fazem uma lavagem cerebral, para fazê-las acreditarem que a vitória é tudo e a derrota é sinónimo de humilhação máxima.

3 comentários:

  1. nossa esse anime foi demais eu não perdia um episodio.

    ResponderExcluir
  2. Não lembro das outras temporadas, pena que não passa mais.
    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  3. Vi algumas imagens das outras temporadas é legal.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...