domingo, 3 de outubro de 2010

MEGA'ESPECIAL: SHAMAN KING - FINAL: Exibição e Popularidade do anime

A série estreiou no Brasil um mês depois do término de sua exibição no Japão, Shaman King estreou no Fox Kids em outubro de 2002.
Com a dublagem feita pelos estúdios Parisi Vídeo a série ganhou uma versão brasileira muito boa em termos de interpretação. Além disso, um fato inédito acontecia naquele momento com um anime no Brasil: os temas de abertura e encerramento ganharam uma legenda – o que muito se parece com a exibição japonesa que costumama deixar as letrinhas abaixo para os fãs decorarem.

Durante a exibição no Fox Kids, a série foi alvo de críticas por religiosos que a acusaram de satanismo e, por culpa deles, a Globo mandou a série para geladeira desde que a adquiriu em 2003. Ela ainda chegou a ser exibida na Tv Globinho aos sábados, mas não passaram nada além de 5 ou 6 episódios.

Antes de ser engavetada pela Globo, a série até teve uma chance de ser exibida de segunda à sexta, numa votação feita pelo site da TV Globinho, na qual os telespectadores puderam escolher entre Beyblade e Shaman King. E adivinha quem ganhou? Beyblade é claro (aqueles piões eram moda na época).

Hoje ver Shaman King de voltar à TV é uma tarefa digamos que quase impossível. A única esperança é um dia, "quem sabe?", a RedeTV adquirí-lo, para exbição no TV Kids. E assim o contrato do Jetix venceu e Shaman King anda rondando livre leve e soltinho por aí. O jeito de você assistir é achar algum DVD(o que é bem difícil) ou tentar baixar na internet. Boa sorte! 
FONTE: ANIME MAIS
EDIÇÃO: ANIMETV CINE
AGRADECIMENTOS: ANIME MAIS
------------------------------------------
TERMINAMOS ESTE MEGA'ESPECIAL, ATÉ O PRÓXIMO!-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...