quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cancelamento de 'Newt' teve como motivo 'Rio'

Por Ricardo B.
http://www.omelete.com.br/static/uploads/conteudo/fotos/newt.jpgEm 2010 a Disney/Pixar cancelou a produção da animação Newt, depois de tê-la adiado por duas vezes, sem nenhuma explicação. Em entrevista ao IGN, John Lasseter justifica.
Segundo o diretor de Toy Story, hoje presidente de criação da Pixar e do Walt Disney Animation Studios, Newt era simplesmente muito parecido com Rio, que também trata dos últimos animais de uma espécie, que ao se encontrar têm a responsabilidade de reproduzir mas não vão com a cara um do outro. No caso de Newt, eram duas lagartixas-de-pé-azul.
"Nós colocamos filmes em desenvolvimento, alguns avançam, outros não. Quando achamos que não estão no ponto ainda, colocamos de lado. A história [de Newt] era muito similar à de um filme que está atualmente nos cinemas, com um papagaio azul. A gente pensou 'não, não tem como...'. Grandes mentes pensam de forma semelhante, acho. Era muito parecido mesmo", diz Lasseter.

http://www.omelete.com.br/static/uploads/conteudo/fotos/newt_.jpgConfira a sinopse de Newt:
"O que acontece quando um macho e uma fêmea, que são as últimas salamandras-de-patas-azuis no planeta, são forçados pela ciência a salvar, juntos, a espécie, e eles não se suportam? Esse é o problema que enfrentam Newt e Brooke, heróis de Newt, um filme da Pixar, vencedora de sete Oscars. Newt e Brooke embarcam em uma aventura cheia de perigos imprevisíveis e descobrem que encontrar um parceiro nunca sai como planejado, mesmo quando você só tem uma escolha. Amor, ao que parece, não é uma ciência."

Um comentário:

  1. Na minha opinião, o filme, com toda certeza, seria muito, muito, show. Uma pena, mas foi a melhor alternativa a ser feita. Já que a história era realmente muito similar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...