segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012: Animações - Final

Para concluir nossa retrospectiva das animações em 2012, serão abordados os lançamentos já no fim do ano.
Hotel Transilvânia, Detona Ralph e A Origem dos Guardiões foram as grandes apostas dos estúdios para esse período.
Hotel Transilvânia se torna o sucesso de setembro.
Hotel Transilvânia, que trás no elenco original de vozes Adam Sandler, conseguiu supreender em sua bilheteria, fechou com quase 145 milhões de dólares, apenas nos Estados Unidos.
Aliás, este período em que animação estreiou, no fim de setembro, está causando grandes disputas para os próximos anos, pois os estúdio notaram que é um ótimo momentos para lançar longas animados.

Em Detona Ralph, a Disney viu que pode sim voltar a fazer animações de qualidade sem precisar da Pixar. A animação conseguiu surpreender os críticos. Além de ser uma ótima homenagem aos fãs de games, já que trás grande ícones do gênero, como Sonic e Bowser, o arquiinimigo do Super Mario.
O longe estreiou recentemente no Brasil e é imperdível.

A Origem dos Guardiões não consegue atrair um grande público.
 Depois de muitos sucessos aqui no nosso recap, eis que surge a maior decepção em termo de rendimentos: A Origem dos Guardiões.
Estreiando no feriado americano de Ação de Graças, os especialistas e a própria DreamWorks Animation esperavam um ótimo desempenho do longa, o que acabou não sendo visto. Até o momento, o filme soma pouco mais de 90 milhões nos Estados Unidos, muito abaixo do esperado 140 milhões.
Depois desse fracasso, especulava-se que a DWA teria uma prejuízo de 50 milhões de dólares, algo que não se confirmou, felizmente, já que o filme conseguiu um desempenho internacional favorável. Com US$ 262 milhões.

Apesar de tudo isso, A Origem dos Guardiões é uma ótimo filme, tendo ganhando o prêmio de melhor animação do ano, pelo Hollywood Awards e é dada como certa entre os indicados ao Oscar 2013, na categoria do gênero.

Confira a primeira e segunda parte da restrospectiva do blog!

E vocês, o que acharam dos lançamentos de 2012? E acham que 2013 vai ser melhor que 2012?
Aguardem um post especial sobre a previsão para o novo ano ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...