sábado, 5 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012: Animações - Parte 2

Tim Burton no set de filmagens de Frankenweenie.
Continuando nossa retrospectiva do ano que passou, agora relembraremos as animações em stop-motion e os relançamentos em 3D.

2012 também foi repleto de animações em stop-motion, com três ótimas produções.


Uma nova produção da Aardman Animations, Piratas Pirados! teve o mesmo diretor do já clássico A Fuga das Galinhas, mas não conseguiu repetir o mesmo sucesso, ficando muito abaixo na bilheteria, apenas US$ 121 milhões em todo o mundo.
ParaNorman agrada aos críticos.
ParaNorman chegou aos cinemas com uma boa referência, Coraline e o Mundo Secreto, do estúdio Laika. A animação recebeu ótimas críticas e está entre os favoritos nas principais premiações de Hollywood.

Mais perto do fim do ano, os olhos de muitos fãs se voltaram para a estreia de Frankenweenie, a volta do cineasta Tim Burton ao consagrado estilo. Distribuida pelas mãos da Disney, a animação em preto e branco teve a melhor classificação da crítica especializada entre as animações do ano. É um grande candidato ao Oscar 2013.
Clássico A Bela e a Fera voltou em 3D.
A Disney relançou três animações convertidas em 3D. O primeiro a estreiar em 2012 foi o grande clássico A Bela e a Fera, que conseguiu arrecadar US$ 47 milhões nos Estados Unidos.
Em seguida, foram duas produções da Pixar que retornaram aos cinemas: Procurando Nemo e Monstros S.A. Este último é atualmente a menor bilheteria entre todos os relançamentos da Disney.
AGUARDE A TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE DO NOSSO RECAP 2012:  
O fracasso e os sucessos do fim de 2012
SEGUNDA-FEIRA (7).
RETROSPECTIVA - PARTE 1, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...