quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012: Animações - Parte 1

Pixar e sua primeira princesa; Illumination Entertainment mostrando competência; e os hits do ano: Madagascar 3 e A Era do Gelo 4.

2012 foi um bom ano para animações, nada comparado a 2010, mas bem mais produtivo que 2011.
Então vamos começar nossa retrospectiva, que será dividida em três partes. Fiquem ligados!

O ano começou com o longa bem elogiado O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida, que fez sucesso nos Estados Unidos por ser uma adaptação do clássico de Dr. Seuss, pelo competente estúdio Illumination Entertainment, de Meu Malvado Favorito.

Já no início do verão norte-americano, a DreamWorks Animation lança  sua primeira animação do ano Madagascar 3: Os Procurados. O filme consegue boas críticas e se torna uma grande hit mundial, arrecadando mais de 742 milhões de dólares.
Essa terceira parte da franquia ajudou a DWA a se tornar o primeiro estúdio de animação a ultrapassar a marcar dos US$ 10 bilhões, mundialmente. Um grande feito!
Madagascar 3 só não teve um desempenho mais benéfico por conta de um estúdio ainda mais famoso que a DreamWorks, o Pixar Animation Studios lançou apenas duas semanas depois Valente, sua primeira animação a ter uma protagonista feminina e, indo pelos passos da Disney, princesa.
Valente dividiu opiniões, há quem tenha gostado e há quem tenha dito que não chega a ser um dos melhores do estúdio. 
O filme teve um ótimo desempenho na América do Norte, com 237 milhões de dólares.
Apesar de todo o sucesso de Madagascar 3 no mundo, o grande hit internacional foi A Era do Gelo 4, o filme do Blue Sky Studios somou um total de 875 milhões de dólares. A animação se tornou a maior bilheteria do gênero no Brasil, com mais de 95 milhões de reais.

Um comentário:

  1. Gostei de Era do Gelo 4, mas é tbm é omais chato da franquia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...