quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mega Especial: Avatar - A Lenda de Aang (3ª PARTE: O Avatar)

Mestre dos Elementos

O "Avatar" é o único ser deste mundo fictício que tem controle sobre todos os quatro elementos da natureza. Estes poderes surpreendentes ainda são pequenos diante de sua capacidade de se contactar com o mundo espiritual e de receber orientação de todos os avatares anteriores. A missão do Avatar é manter e proteger o equilíbrio no mundo.
O surgimento do “Espírito Avatar” segue um ciclo de reencarnação que corresponde a esta ordem: "Nômades do Ar", "Tribo da Água", "Reino da Terra" e "Nação do Fogo". Pela teoria da reencarnação, somente um avatar pode existir por vez, tanto que após a morte de Roku, Avatar do Fogo, logo em seguida Aang nasce, mantendo o ciclo vivo. Devido a esse ciclo de reencarnações, o avatar possui um conhecimento em potencial vastíssimo, onde a própria mente do avatar desconhece donde vem. Apenas se Aang morrer, poderá nascer de novo para substituir sua última manifestação e prosseguir a missão de manter a paz no mundo.

Medium

O Avatar, além de mestre dos quatro elementos, também é um médium, ou seja, é uma ponte entre dois mundos: o mundo material e o mundo espiritual. O Avatar pode entrar no mundo espiritual se conseguir se concentrar e meditar profundamente, ou pode ser levado para lá por algum espírito. O mestre dos quatro elementos também pode pacificar espíritos que conseguiram passar para o mundo físico e que estão causando destruição ou medo.

Estado Avatar

O Estado Avatar é um fenômeno que ocorre com todos os Avatares. Quando neste estado, o Avatar apresenta poderes supreendentes, maiores até mesmo que os poderes dos quais ele dispõe normalmente. O Estado Avatar é um mecanismo de defesa, designado a dar ao presente Avatar todo o poder e sabedoria de suas vidas passadas. O brilho que ocorre nos olhos e tatuagens, quando o Avatar entra nesse estado, é a combinação de todas as vidas passadas dele focando as suas respectivas energias em seu corpo. Por isso o Avatar é enormemente poderoso em tal estado. Não obstante, se no Estado Avatar o Avatar está em seu ponto mais potente, ele também está no seu ponto mais vulnerável: se morto enquanto estiver nesse estado, o ciclo de reencarnação (Tribo da Água, Reino da Terra, Nação do Fogo e Nômades do Ar) é quebrado e o avatar não mais renascerá, deixando de existir no mundo.

Há duas etapas na vida de um Avatar que envolvem tal estado. Na primeira, o Avatar entra nesse estado quando ele ou ela tem uma emoção forte, geralmente raiva ou medo. No entanto, ele não pode se controlar quando está nesse estado, e pode ferir pessoas sem intenção. Entretanto, um avatar não só pode como deve aprender a controlar esse imenso poder. E é isso que ele deve aprender na segunda etapa. Para poder manter o equilíbrio entre as nações, o Avatar tem que antes conseguir manter o equilíbrio dentro de si mesmo. Para isso, ele tem que desbloquear seus sete chakras, os lugares onde as energias de uma pessoa ficam reunidas. Cada energia tem uma função e é bloqueado por um tipo específico de emoção. Necessita livrar-se do seu medo para liberar seu instinto de sobrevivência; da sua culpa para libertar seus prazeres; da sua vergonha para poder ter sua força de vontade livre; do seu remorso para libertar seu amor; de suas mentiras para soltar a verdade; das ilusões para libertar seu discernimento e das suas fixações mundanas para liberar suas energia cósmica. Esse processo não é nada fácil e, quando iniciado, não pode parar, ou a última energia aberta se tranca. Mas, no final, o esforço é recompensado: quando finalizado com sucesso, o Avatar se torna completo, pois pode entrar e sair do Estado Avatar quando e onde bem entender, e fica mais de 100 vezes mais forte tanto fisicamente quanto mentalmente.

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...