segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Mega Especial: W.I.T.C.H. (1ª PARTE: A Criação)

W.I.T.C.H. (em português bruxa) é uma história de fantasia criado pela italiana Elisabetta Gnone. Foi publicado pela primeira vez na Itália, em 2001. A revista é vendida em mais de cinquenta países, incluindo Portugal e Brasil, e traduzida em mais de vinte línguas. Em Portugal, a revista foi cancelada em Janeiro de 2009, por razões desconhecidas.
A revista é uma publicação mensal direcionada para jovens meninas e traz conselhos de moda e saúde, dicas de livros, filmes e música, testes variados, matérias sobre meninos, horóscopo e uma HQ, que é uma História em Quadrinhos (BD ou Banda Desenhada, em Portugal).
 Por razões desconhecidas, a revista nunca foi publicada no Japão, ao invés disso foi publicado um mangá baseado na história em quadrinhos com arte de Haruko Iida, pela editora Kodokawa Shoten em sua revista mensal Asuka Gekkan, e mais tarde teve duas edições encadernadas logo após o cancelamento do mangá, com as capas feitas por Daisuke Ehara.
Nos Estados Unidos, as histórias de W.I.T.C.H. eram exclusivamente lançadas em livros escritos por Lene Kaaberbøl entre 2002–2003. Porém em 2005 os livros foram adptados para HQ com um pouco da nudez censurada. As "Graphic novels" são feitas em torno de dois meses, e ao início de cada história possui um Mini-poster. Ainda em 2005, foi produzido uma série animada de mesmo nome, baseada na História em quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...