O jornal americano The New York Times, publicou uma reportagem que revela os detalhes da venda de Power Rangers para a Nickelodeon. O texto mostra ao leitor como o canal chegou a sua atual audiência, que lidera o ranking das emissoras de canais pagos no país, ou seja, passando a frente do todo poderoso Disney Channel.
A franquia Power Rangers foi readquirido pela Saban Brands em maio deste ano, e posteriormente a nova proprietária da marca assinou um contrato com a presidente da Nickelodeon, Cyma Zarghami. Contudo, a Disney vendeu Power Rangers sob a impressão de que o licenciamento seria feito ao novo canal The Hub, e não a sua rival Nickelodeon. Segundo o próprio Haim Saban, a presidente do canal, que foi quem montou toda a estratégia, é super profissional e muito dura, e disse ainda: “Eu sempre pedi um pouco de compaixão, mas não consegui ir tão longe“, se referindo ao plano de venda de Power Rangers.
Zarghami é considerada a responsável por trazer a Nickelodeon ao posto onde ela se encontra atualmente. A nota publicada no The New York Times conta com vários tópicos bem interessantes, sendo como uma linha do tempo, passando por toda a tragetória do canal, desde o nascimento de Bob Esponja, sucessos de Big Time Rush e Brilhante Victória, até a explosão de iCarly. Uma pergunta fica no ar: a Disney venderia Power Rangers sabendo que a série iria ser exibida na Nick? Bem, Zarghami acha que não.
FONTE: ANMTV
EDIÇÃO: ANiMETV CiNE
Nenhum comentário:
Postar um comentário